Um papo com o monstro
O escritor gaúcho, radicado no Rio de Janeiro, Paulo Scott, acaba de lançar o seu novo romance pela editora Alfaguara. Segundo romance de uma premiada carreira, “Habitante Irreal” é ambientado no Brasil de 1989 e trata de várias histórias girando, mútua e ordenadamente, em torno de um único eixo, “a história de uma mulher forte”, como diz o autor.
Formado em Direito pela PUC-RS e Mestre em Direito Público pela UFRGS, Scott deixou a carreira de advogado para se dedicar integralmente à literatura. Em 2001, lança seu livro de estreia, “Histórias curtas para domesticar as paixões dos anjos e atenuar os sofrimentos dos monstros”, publicado sobre o pseudônimo de Elrodris.
Scott, também, é autor do romance “Voláteis” (2005), o qual lhe consagrou como autor revelação do ano; do livro de contos “Ainda orangotangos” (2007), que ganhou adaptação ao cinema pelo cineasta Gustavo Spolidoro, em 2008; e dos livros de poemas “Senhor Escuridão” (2006) e “A timidez do monstro” (2006).
Obras que representam cada um dos monstros que habitam o irreal espaço da mente de Scott, podres e puros, fazendo dele um dos maiores escritores contemporâneos. Confira a entrevista com Paulo Scott em http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=357067.
Vinícius Paes (AgênciaJor / Uniso)
0 comentários:
Postar um comentário