Os alunos de comunicação da Uniso tiveram a oportunidade de
participar de um workshop sobre Facebook e Instagram ADS na noite da última
quarta-feira, 26 de setembro. Bárbara Silva, gerente de mídia da agência Verbo,
apresentou aos alunos os conceitos e princípios básicos sobre a funcionalidade
das ferramentas nas redes sociais.
A profissional abordou temas como a otimização de campanhas
nessas redes em específico de forma didática e bem clara ao passo que tirava
algumas dúvidas dos estudantes ao longo da noite. “O workshop foi muito bom,
tanto para a parte acadêmica quanto para a profissional, porque atualmente eu
trabalho com o Facebook ADS, então me ajudou muito. As dicas que ela deu foram
muito práticas e vão fazer toda diferença no meu dia a dia no trabalho”,
explica Luciely Azevedo, aluna do sexto semestre do curso de Relações Públicas.
Bárbara ainda explicou os motivos pelos quais, para ela, o
Orkut “morreu” e esclareceu a diferença do Facebook quanto a esse erro
justificando que a rede social não vai deixar de existir como seu antecessor.
“O Orkut só morreu porque ele parou de pensar no usuário e o Facebook não faz
isso, por isso eu acho que ele não vai morrer”, explica.
Ela atentou ainda para a importância da desmistificação de
que o profissional da área de comunicação não precisa ter um bom relacionamento
com números, afinal, segundo conta, é necessário saber interpretar e
administrar os dados que esses recursos digitais apresentam para assim viabilizar
da melhor forma possível uma campanha, por exemplo.
Para Luciely a iniciativa da Uniso de proporcionar esse
contato direto entre seus alunos e os profissionais atuantes no mercado é muito
importante por vir como um complemento ao que é ensinado em sala de aula. “Acho
muito legal esses workshops e palestras que estão acontecendo na Semana da Ccomunicação
porque influenciam muito na nossa carreira profissional. Ainda mais agora que o
marketing digital está tão em alta e se encaixa tão bem para área de
comunicação, tanto para jornalismo, publicidade ou relações públicas”, comenta.
A Semana da Comunicação segue com sua programação até sexta
feira, 28, com diversos eventos abordando os mais variados temas. Mais
informações podem ser obtidas na página do evento, no Facebook.
Texto: Erick Florêncio – Agência Experimental de Jornalismo (AgênciaJOR/Uniso)
Fotos: Carol Fernandes – Agência Experimental de Jornalismo (AgênciaJOR/Uniso)
0 comentários:
Postar um comentário