Dando uma sensação de aproximação dos personagens com o público, as animações gráficas estão virando sensação entre crianças e adultos com o cinema 3D. A última animação a cair na graça das pessoas é o filme “Os Smurfs”. Com aproximadamente 921 mil espectadores só nas duas primeiras semanas, o desenho, que foi sensação na TV nos anos 80, voltou com força total atraindo crianças e adultos. Além de toda tecnologia feita pela computação gráfica e de mexer com a imaginação das crianças, o filme passa uma mensagem para os adultos, mostrando a importância que é manter e valorizar a família. O filme tem uma mistura do mundo real com o imaginário, fazendo com que a fantasia tome conta da imaginação de todos, e levanta questões de quanto vale e se realmente vale a pena o sacrifício que se deve ter para conquistar uma vida com mais ambição.
Outros desenhos animados também viraram febre, como ‘A Era do Gelo’. O filme que teve continuidade virando uma trilogia passou mensagens importantes, com assuntos do nosso cotidiano, um dos exemplos é o aquecimento global. Além do humor, o filme mostrou as complicações que os animais tiveram que passar na sua rotina por causa das mudanças climáticas. O que era para ser apenas um filme ‘bobo’ para crianças acabou caindo nas graças dos adultos e jovens.
Os filmes com animações em 3D fizeram com que crescesse a ida das pessoas ao cinema, ajudando na produção de mais animações e criando uma competição para o desenvolvimento nas produções. A cada estreia, há uma novidade que desbanca as antigas produções, como os filmes ‘Harry Potter’, ‘Rio’ e ‘Piratas do Caribe’, que chegaram com uma novidade e hoje já não são mais atrativos. Além de apostar em uma mega produção, a indústria cinematográfica movimenta um alto valor. Só o filme ‘Os Smurfs’ arrecadou US$ 128 milhões na sua estreia pelo mundo. Difícil é saber o que ainda está por vir depois de tantas novidades e inovações. Mas podemos ter certeza que filmes de animações com computação gráfica estão em um bom período e qualquer lançamento tem grandes chances de ser sucesso.
Jean Kleber Gonsales Pereira (AgênciaJor / Uniso)
0 comentários:
Postar um comentário