Reitor, coordenadores e presidente da ASI |
Os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas deram início, na terça-feira (25), ao Encontro Preparatório para o Congresso de Comunicação da Uniso com a presença do professor doutor Laan Mendes de Barros, o professor Rodrigo Pimenta e a publicitária Adriana Molari, que formaram a mesa redonda “Comunicação Integrada”. A mediação foi do jornalista Lincoln Salazar, da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba. A abertura do evento contou ainda com a presença do reitor, professor doutor Fernando Del Fiol, que destacou as ações dos cursos de Comunicação na Universidade, e de Renato Monteiro, presidente da Associação Sorocabana de Imprensa (ASI).
O editor do Jornal Ipanema e Rádio Jovem Pan, Urbano Martins, representando os diretores do
Sistema Ipanema, Juliana e Francisco Pagliato, recebeu uma placa pela passagem dos 10 anos
de atividades do impresso em Sorocaba. A homenagem foi prestada pelo curso de Jornalismo e
pela Uniso.
Reflexão - Laan Mendes de Barros, coordenador do Programa de Pós-Graduação em
Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), abordou a importância da
formação humanística para os estudantes de Comunicação. Para o professor, um profissional
bem preparado é aquele que lê, consegue pensar sobre suas ações e reflete sobre as
informações.
Já o professor Rodrigo Pimenta, relações públicas da Secretaria do Estado de Educação e
diretor de Relações Públicas da Associação Brasileira de Relações Públicas de São Paulo (ABRP),
destacou o planejamento como essencial às atividades profissionais. Segundo Pimenta, as
ações em relações públicas na construção e consolidação da imagem de uma instituição
são fundamentais. “Mas para essas ações serão positivas é preciso integrar e estimular a
participação de todos os envolvidos em uma organização”, afirmou Pimenta.
A publicitária Adriana Molari, gerente de mídia da agência digital ID\TBWA, de São Paulo,
enfatizou a importância do mundo digital e globalizado, no qual a publicidade vem crescendo e
ganhando espaço. “Hoje uma campanha offline (veículos tradicionais, como rádio, televisão e
impressos) ganha força com a campanha online (internet). A agência ID/TBWA é especializada
em campanhas publicitárias voltadas a web, ganhando destaque com a criação “ Pôneis
Malditos”, para a Nissan. Para Adriana, as Redes Sociais também merecem reconhecimento
pelos profissionais, pois funcionam como termômetro para avaliação de posicionamento de
marcas e produtos.
O evento prossegue até sexta-feira (28), quando será divulgado o tema para o Congresso de
Comunicação da Uniso, a ser realizado em 2012. Mais informações pelo telefone 2101-7056.
AgênciaJor/Uniso
0 comentários:
Postar um comentário