2020 chegou e com ele trouxe mais alunos para os cursos de
comunicação na Uniso. Os alunos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e
Relações Públicas estão a todo vapor para começar seus estudos.
No período noturno, o bate-papo com os alunos abordou desafios das três áreas |
O ano letivo na Universidade de Sorocaba começou na
quarta-feira, 05, e contou com a aula magna do atual diretor da TV Tem, o
jornalista Osmar Chor. Durante a palestra, ele contou sobre a revolução que
está ocorrendo no meio da comunicação, onde os novos comunicadores estão
transformando a mídia tradicional em algo mais moderno e impessoal. E que ao
contrário do que muitos pensam, as três áreas de atuação têm muito para agregar
entre si.
A integração dos
cursos
Cada vez mais as vagas de marketing e comunicação de uma
empresa são oferecidas tanto para relações públicas, quanto para jornalistas e
publicitários. E os comunicadores estão se preocupando em estar aptos para
atuarem na área da comunicação que for necessária em cada momento.
E ainda há quem diga que as áreas da comunicação não se
agregam. Mas os tempos estão mudando e cada vez mais a comunicação tem se
unificado para tornar o mercado de trabalho um lugar mais atual e prático.
Para Chor, as áreas da comunicação estão se integrando e
cada vez mais se convergindo para uma coisa só, embora as funções continuem
diferentes. "Deve existir uma cumplicidade entre elas para que uma empresa
possa funcionar. O jornalista pode se colocar no lugar do publicitário e pensar
que para haver um investimento numa grande reportagem, existe uma pessoa
fazendo a publicidade para isso funcionar", concluiu.
Texto e foto: Ana Fragoso
0 comentários:
Postar um comentário