A Universidade de Sorocaba
promoveu, nesta quarta-feira (25), uma palestra sobre comunicação integrada
digital. Realizada por Jackson Gonçalves, que trabalha como consultor de
marketing digital na Eduzz- uma empresa de tecnologia voltada para o Marketing,
a palestra aconteceu no auditório do bloco D, como parte da programação da 21ª
Semana da Comunicação da Uniso.
O evento salientou a
importância das empresas estarem atentas à comunicação integrada e atualizadas
sobre como implementá-la no meio digital. Em sua apresentação, Jackson
demonstrou que a comunicação integrada é a coesão de toda informação que a
empresa passa para o mercado. Quando a empresa deseja falar com os seus
clientes e funcionários, essa comunicação deve ser conexa para ambos.
Já a comunicação
integrada digital (em blogs, sites e redes sociais) é mais complexa e rápida,
precisa ter agilidade e coerência ao transmitir a mensagem em qualquer um
desses meios, pois se a empresa se posicionar de forma incorreta irá refletir
de forma imediata.
Bruno Martins,
professor da disciplina Comunicação Digital, e coordenador do curso de
Publicidade e Propaganda acredita que esse assunto é necessário para pensar nas
futuras estratégias digitais, ele fala “Comunicação Digital e Marketing digital
são disciplinas novas na nossa realidade. Então, precisamos entender cada vez
mais, para pensar estratégias digitais para os novos produtos, marcas, clientes
e tudo que for trabalhado daqui pra frente”.
Agência Focs / Jornalismo Uniso
Texto: Daniele Gonzales e Fernanda Sena
Imagem: Daniele Gonzales e Fernanda Sena
0 comentários:
Postar um comentário