As possibilidades da edição de
imagem como recurso para criar efeitos e produção de cenas incríveis mas com
qualidades de conteúdo real, foram apresentadas aos alunos da Universidade de
Sorocaba, na última terça-feira (24). Parte da programação da 21ª Semana da
Comunicação, uma oficina com Alexandre Keese, especialista em Photshop e diretor da Expo Print ganhou o olhar atento
dos estudantes.
Durante sua apresentação, Alexandre
mostrou o passo a passo do tratamento de uma imagem ao ser editada e a demanda
por esse tipo de trabalho no meio comercial, especialmente do marketing e da
publicidade. A oficina despertou os estudantes que desejam trabalhar com estúdio
fotográfico e edição, falando também sobre uso de materiais acessíveis para
realizar os mais variados efeitos, passando por cada camada da mudança da
imagem no Photshop e dando dicas de métodos para facilitar na hora de editar.
Alexandre também comentou
sobre o mercado de trabalho e deu exemplos sobre a relação do profissional com
os contratantes: “Você não pode ter ego. Quando o cliente te dá a liberdade de
produzir, é ótimo, mas quando não acontece, você tem que avaliar se vale a pena
bater de frente e talvez perder o trabalho”.
Também comentou sobre a ética
que envolve seu trabalho: “Não faço trabalhos que eu sei que podem prejudicar
alguém, uma montagem que pode ser usada para enganar alguém, por exemplo. Isso
é totalmente diferente de você fazer montagens comerciais”. Aos que têm
interesse na área, o convidado sugeriu que podem acompanhar trabalhos
profissionais em eventos especializados como a Photshop Conference, um evento
para quem quer conhecer mais da ferramenta, ou no site photpro.com.br
Agência Focs / Jornalismo Uniso
Texto e imagens: Vitor Gaver
0 comentários:
Postar um comentário