Referências dos canais digitais e também pela audiência que
alcançam, principalmente entre o público jovem, participaram, no dia 13 de
fevereiro, do 1º Encontro de Influenciadores de Sorocaba. O evento foi
promovido pela prefeitura local e reuniu influenciadores como Nah Cardoso,
Bianca Celoto, Viih Tube e Imãos Berti.
Com a participação do prefeito José Crespo, o encontro teve
como objetivo homenagear os influenciadores e ocorreu no Parque Tecnológico de Sorocaba.
Fãs dos homenageados encerraram as inscrições tão logo essas foram abertas para
poderem realizar o sonho de conhecer os ídolos e tirar aquela tão sonhada foto
com eles. Também foi possível fazer perguntas para conhecer melhor os
palestrantes e pedir dicas para começar a produzir os próprios conteúdos.
Antes de se tornar a grande sensação do Youtube, Nah Cardoso
fazia o curso de Publicidade e Propaganda, mas sempre gostou de atuar. Quando decidiu
se tornar influenciadora, o termo não existia, era apenas formador de opinião,
tanto que quando decidiu seguir nesse caminho não havia referências de outros
profissionais.
Nah Cardoso conta como ter sucesso nas redes sociais e responde a perguntas de fãs |
A jornalista Bianca Celoto, ex-apresentadora do Tem Notícias,
contou que aprendeu muito trabalhando numa das filiais da Globo e, quando
decidiu sair, conseguiu se preparar para isso. O projeto de Bianca se
consolidou com o canal Oh Quem Fala e ela reconhece ter ficado nervosa com
novos desafios, mas ensina que aprendeu a usar o medo a seu favor desde quando
precisava se acostumar com as câmeras.
Já Fabio Marchetti que trabalha na Record TV Paulista, vê que
o jornalismo está mais importante do que
nos últimos tempos por conta das Fakes News, fazendo o jornalista ter uma
responsabilidade grande para validar as informações. Fábio revelou que a sua
maior dificuldade como jornalista foi com a migração para o meio digital e
também comentou sobre a rotina das redações e trabalhos em equipe, sempre com
muito dinamismo.
“A comunicação não é fácil, mas não desista, as barreiras são
muitas, mas hoje com os meios digitais você tem a possibilidade de não depender
de veículo nenhum, não é necessário estar numa grande emissora, num grande
jornal. Com seu canal no Youtube, Instagram, Facebook, você consegue produzir
um conteúdo relevante e fazer esses veículos te procurem para seu nome virar
referência. Hoje a grande sacada é fazer isso”, aconselha Fábio para quem está
começando neste meio.
Texto e Fotos:
Leticia Foramiglio - Agência Experimental de Jornalismo (AgênciaJOR/Uniso)
0 comentários:
Postar um comentário