sexta-feira, 5 de maio de 2017

Estudantes visitam a Uniso para aula de edição de vídeo

Em visita ao Laboratório de Comunicação (LabCom) da Universidade de Sorocaba (Uniso), 16 crianças do ensino integral da escola Profº Renato Sêneca Fleury, acompa-nhados da professora Marta Pereira da Silva (47), tiveram a oportunidade de aprender um pouco sobre edição de vídeo e conhecer o estúdio de TV da universidade.
Alunos se veem na vila do chaves
A visita ocorreu na última quarta-feira (26) de março, no período da manhã, e foi moni-torada pelo Coordenador do LabCom, professor Fernando Negrão Duarte e sua equipe. Após uma breve explicação sobre a transição da TV analógica para a digital, o professor Fernando Negrão destacou uma das funcionárias, Giovanna Lamos, para ensinar as cri-anças o passo a passo da edição de vídeo. Durante a aula, as crianças, com olhares aten-ciosos, aprenderam o básico do software Movie Maker, tiraram diversas dúvidas sobre edição, e puderam assistir algumas produções realizadas por alunos da universidade.
Depois de uma pausa para o lanche, as crianças voltaram para o estúdio e se divertiram brincando no Chroma Key: posicionadas em frente de uma parede de cor verde, elas se viam em uma tela com efeitos computadorizados que as projetavam em cenas inusitadas, desde pontos turísticos como Cristo Redentor, Torre Eiffel e Estátua da Liberdade, até a vila do Chaves. Depois de muitas poses e gargalhadas, as crianças ouviram uma orientação do professor Fernando Negrão de como montar um roteiro e produzir um vídeo.
Isac Orosco encantado com as tecnologias

Concluída a visita, as crianças se reuniram no pátio enquanto aguardavam o transporte e comentavam, eufóricas, sobre a experiência. “Foi tudo muito legal, gostei da parte em que a gente aprendeu como fazer os vídeos, foi muito divertido, é uma coisa interessante de se aprender aqui”, comentou Isac Orosco Teixeira da Costa (12).

“As crianças agora vão fazer o próprio vídeo. Eles gostaram muito e eu adorei,  pois é um aprendizado muito gratificante”, comentou a professora Marta Pereira, que agrade-ceu por toda atenção.




Textos e Fotos: Lucas Souza/AgênciaJor









0 comentários:

Postar um comentário